sexta-feira, 12 de setembro de 2008

***MUTANTES & SUPERDOTADOS ***

*** Os Mutantes realmente existem ??? ***
POR LEONARDO ALBUQUERQUE
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

A Série HEROES (e também a Novela OS MUTANTES da Record ) mostra de forma ficcional realidades muito profundas sobre os SERES SUPER-HUMANOS,que evoluíram além das habilidades comuns do HOMO SAPIENS e despertaram Paracapacidades Energéticas excepcionais.

Mas,os MUTANTES --- Seres com Habilidades Paranormais superiores às dos seres humanos normais --- existem verdadeiramente no Mundo real ???

Ou seriam mitos muito antigos,arraigados na imaginação humana desde os tempos arcaicos ???

Será que os MUTANTES realmente existem e são Seres reais,seres concretos e palpáveis ???

É possível que existam Seres mais evoluídos,convivendo anônimos entre nós,mas que sempre se esconderam dos humanos normais devido à ignorância,à Perseguição religiosa e ao preconceito multimilenar contra os "DIFERENTES" ???

Neste tópico,iremos debater e trocar idéias sobre as POSSIBILIDADES REAIS DE EXISTIREM SERES SUPERHUMANOS OU MAIS EVOLUÍDOS,e seus vestígios na Mitologia,no folclore,na Arte e nas Pesquisas Paranormais.

Mas,antes de analisarmos a REALIDADE HISTÓRICA DOS MUTANTES,analisaremos primeiramente um conceito fundamental: O QUE É UMA MUTAÇÃO ???

Segundo algumas teorias científicas dentro da Genética e da Biologia Evolucionária,um MUTANTE é um ser vivo que teve as suas ESTRUTURAS GENÔMICAS modificadas por algum fator energético,bioquímico,ambiental ou embriológico,que alterou ou recombinou a composição biomolecular do seu DNA ou do seu Proteoma.

As MUTAÇÕES são produzidas por Unidades denominadas de MÚTONS,que provocaram alterações nas estruturas do DNA,do RNA ou das PROTEÍNAS,dentro das Células.

Na grande maioria das vêzes,estas Mutações são PATOLÓGICAS,isso é,dão origem à
DOENÇAS CONGÊNITAS ou à DEFORMIDADES,ocasionando a morte do Embrião.

Mas,quando estes Embriões sobrevivem e desenvolvem-se,dão origem ao nascimento de SERES TERATOLÓGICOS(com 2 cabeças,com 4 braços,etc...)ou com DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MENTAIS(Síndrome de Down,Nanismo,Gigantismo,etc...).

Segundo alguns pesquisadores,existe uma pequena porcentagem,entre 2 e 5 % dos Mutantes,que são denominados de MUTANTES SAUDÁVEIS OU POSITIVOS,que podem desenvolver Habilidades Superiores além das Capacidades Biopsíquicas comuns.

São Estes que são conhecidos como SUPERDOTADOS ou PARANORMAIS,tornando-se uma amostra dos possíveis CICLOS da EVOLUÇÃO FUTURA do Homem.

Então,segundo algumas teorias especulativas da Biologia Evolucionária,OS MUTANTES POSITIVOS OU SUPERDOTADOS são Seres Humanos que expressam as habilidades avançadas(ainda pouco compreendidas) que a Espécie Humana poderá desenvolver nos Milênios futuros !

ELES SERIAM,PORTANTO,OS PIONEIROS DE UMA NOVA ESPÉCIE PÓS-HUMANA ou SUPER-HUMANA.

AS MUTAÇÕES FUNDADORAS -
Este é o nome dado na Biologia Evolucionária para as Mutações saudáveis que são transmitidas aos Descendentes de uma família,clã ou tribo,contribuindo para a Evolução e o Aprimoramento Genético da Espécie Humana.

Elas tornam-se Fatores de CATÁLISE E TRANSMUTAÇÃO que impulsionam a Evolução Global da vida no Planeta,dando origem aos SERES SUPERDOTADOS.

Segundo os pesquisadores da SUPERDOTAÇÃO e das Paraciências,estas MUTAÇÕES POSITIVAS podem ser Classificadas nos seguintes tipos:

1- MUTAÇÕES PSIÔNICAS;
2- MUTAÇÕES BIOENERGÔNICAS;
3- MUTAÇÕES ESPAÇO-TEMPORAIS.

1- MUTAÇÕES PSIÔNICAS -
São as Mutações que expandem as Capacidades PSÍQUICAS,alterando as estruturas biomoleculares dos Neurônios,dotando o indivíduo de novas formas de COGNIÇÃO E PERCEPÇÃO : Telepatia,Rastreamento de Bioenergias,Clarividência,Percepção de outras frequências de Energia(calor,ondas sonoras,luz,Campos Elétricos,etc...),Memória amplificada,Superinteligência,etc.....

2- MUTAÇÕES BIOENERGÔNICAS -
São as Mutações que alteram a Fisiologia e a Bioquímica estrutural do Organismo,dotando o indivíduo de CAPACIDADES BIOFÍSICAS INCOMUNS: Bioregeneração Celular,Imunidade à Tóxicos e venenos, Superforça, Metabolismo Bioenergotrófico,Irradiação de Energias de vários tipos,etc...

3- MUTAÇÕES ESPAÇO-TEMPORAIS -
São as Mutações que alteram a Estrutura Quântica dos Átomos e Biomoléculas,possibilitando ao indivíduo alterar o Espaço e o Tempo no seu organismo ou no Habitat,produzindo as Capacidades da Teleportação Hiperespacial,da Materialização de Átomos ou Campos Quânticos,da Desmaterialização sutil do Organismo e da Teletemporação ou Viagem Cronofísica no Tempo.

São extremamente raras e são mostradas pelo personagem HIRO da série HEROES.

Todas estas formas de Mutação existiram na Evolução da Espécie humana desde a Antiguidade,e seus possuidores foram conhecidos por diversos nomes,como

1- XAMÃS - Paranormais que atuavam como Conselheiros nas Tribos indígenas de várias partes do planeta;

2- ORÁCULOS - Sensitivos que atuavam como Profetas nos povos das Culturas Clássicas;

3- MÉDIUNS - Pessoas dotadas de Podêres misteriosos para se comunicar com outras Dimensões ou Universos;

4- SEMIDEUSES E HERÓIS - Indivíduos dotados de Superforça ou Poderes Físicos milagrosos que atuavam como Protetores ou Líderes Guerreiros nas mitologias da Grécia,Egito,Mesopotâmia,Etc.........

O MEDO E A IGNORÂNCIA,PORÉM,FIZERAM COM QUE ESTES MUTANTES ou PESSOAS SUPERDOTADAS FOSSEM VISTOS COMO "MONSTROS","ENDEMONIADOS" ou Indivíduos perigosos que podiam ameaçar o Estado,a Igreja e a Religião Organizada.....!!!

Devido à perseguição e falta de compreensão,estas mutações não foram aceitas dentro dos Costumes Sociais,provocando medo,rejeição e preconceitos violentos que misturaram-se pouco a pouco com lendas e superstições !

Assim,os Telepatas foram vistos como BRUXOS PERIGOSOS que podiam espionar o Vaticano ou ameaçar os Dogmas da Fé Católica;os Psicocinetas e Irradiadores de Energia foram vistos como SERVOS DO DEMÔNIO, que era o responsável pelos seus estranhos podêres !!!

Os Levitadores foram associados à MAGIA NEGRA que ameaçava os Reis,Papas e Sultões;os Teleportadores foram vistos como ASSOMBRAÇÕES que provinham do Além para assustar e atormentar os vivos !!!

Assim,a realidade da SUPERDOTAÇÃO e da PARANORMALIDADE atravessou a Idade Média envolta em lendas,e misturou-se indissociavelmente aos Contos da Carochinha,às Fabulas de Esopo e aos Contos das Mil e uma Noites dos poetas orientais !!!

11 comentários:

Unknown disse...

OLA SR LEONARDO EU SOU CATOLICO MAIS EU ACREDITO EM MUTANTES E SEI QUE NÃO SÃO TÃO MAUS ASSIM COMO OS OUTROS PENSAM.EU NA VERDADE SOU MUITO FÃ DE PESSOAS COM SUPER PODERES,EU GOSTARIA MUITO DE VER ALGUEM ASSIM MESMO QUE SEJE POR POUCO TEMPO!

Unknown disse...

oi meu nome e caio eu acho que sou um mutante por as vezes eu percebo campos magneticos muitos fortes e as veze consigo ler pensamentos de pesos se eu me esforcar bastante eu também consigo ter visoes atraves de sonhos sera que vc podia falar comigo via telepatia pra ver se eu sou um mutante onte mesmo eu consegui presentir uma energia muito forte antes de faltar energia

coiote disse...

eu acho que sou mutante por que meu pau e enorme mais de 30cm e gozo 10 vezes seguidas

Goku ssj disse...

redoi tenho 12 anos as veses mim da uns precentimentos e eu sou muinto ligados em animais um dia eu vi um vuto e quando eu olhei pro quintal era um gato q queria comer um papagaio ai eu gritei ai o gato correu

Goku ssj disse...

oi eu acho q sou um mutante pq eu consigo enxergar atravez das roupas intímas e com muinto isforço consigo enxergar através da parede.eu preciso ser orientado como usar este don por favor mim ajude

Unknown disse...

Acho q sou uma mutante,naum sei como mais consigo controlar os tempos climáticos,já consigui fazer parar de chover e abrir o sol com a minha mente..naum sei direito como..mais consigo fazer chover,fazer vento...e tem vezes q acho q recebo censações e visões do além..como se fosse mensagem de pessoas ou algum aviso sei lá..só sei q um dia eu vi minha mãe ficar íper mal por causa de um remédio q ela tomou e fui correndo depois disso avisar para ela do remédio,vi a validade e estava vensido.

Unknown disse...

Eu queria ser eu mutante....por favor e peço pra você vir fala comigo por telepatia...to esperando...

Unknown disse...

OLA AMIGOS, AO LER TODOS OS DEPOIMENTOS, APENAS TENHO A DIZER QUE SINTO, PELO NIVEL QUE TRATAM ESSE ASSUNTO, E A CADA LEITURA NA EXPLORACAO DE UM GIGANTESCO MUNDO, INICIALMENTE VIRTUAL,, PODEMOS MAIS UMA VEZ COMPREENDER E ENTENDER QUE POR RAZOES COMO ESTAS, ASSUNTOS COMO ESTES, INFELIZMENTE E FELIZMENTE SE SUBMERGEM EM QUATRO PAREDES, NAS AGUAS, NA MENTE E NO ESPACO. MAS MESMO ASSIM ACREDITO QUE CADA UM DE VOCES SENDO OU NAO DIFERENTES DA ESPECIE EM GRANDE NUMERO, PODEM ESTRUTURAR A EXENCIA INTERNA A QUAL PERMITIRA A VOCES QUE ABRAM OS SEUS OLHOS E A SUA COMPREENSAO, PARA QUE ASSUNTOS COMO ESTES NAO CONTINUEM SUBMERGIDOS AS DIMENSOES DAS ROCHAS, MAS SIM UM DIA POSSAM CONHECER O BRILHO DO TERCEIRO DENTRE O SOL, E TAMBEM QUE UM NOVO NIVEL SEJA RESPEITADO E AO MENOS COMPREENDIDO. ABRACO A TODOS

Brunno Abreu disse...

Ola Leonardo...
Acredito em mutantes, pois deus não criarias só seres normais...
As vezes para e penso ... Deve ser muito legal ser mutante... ter poderes ser diferente dos outros...
Queria respirar na agua, pois, se o mundo acabar antes de eu morrer e as geleiras do polo norte dereter eu posso sobreviver...
Ou ter a pocibilidade de mover a agua ou controlar o fogo ...
Gostei muito do seu blog...

Coloque masi coisas intereçantes...
: /
Obrigadoo
Sou uma peessoa normal ou não?
Ahw olha só...
Era isso ...veja ai se é possivel ou não!
Eu quando vou a piscina eu fico praticamente mais tempo do que um peixe( frase ironica )...
Mais me dou muito bem e nado muito rapidoo
e consigo fazer varips truques e movimentar muito a agua entro dela me esplique por favor... :/
obligaduuu

ravyneh disse...

Gostaria muito de saber a fonte de todos os tópicos que foram citados no blog .Acho interessante esse assunto e queria me informar mais sobre os fatos.
Grata .

Unknown disse...

Não a mutantes sim super humanos estou aki tomará que tenha mais
Minha habilidade e conhecer artes marciais sem nunca treinar na vida e tem mais

OS RAH-YINNS ou BLUE AVIANS -------------------------------------------------------------------- Texto de Mahasat Prem Sanandar -------...